Marketing Multinível

Hoje eu estava vendo os modelos de marketing multinível existentes. Vi alguns em que era necessário um grande esforço próprio para formar seus indicados mas que atualmente funcionam melhor, nesse sistema o usuário indica as pessoas e elas vão para seu primeiro nível independentemente da quantidade de indicados, desta forma teremos pessoas com mil indicados e outras pessoas com um ou dois. Funciona, mas não é o ideal.


Vi também sistemas de pirâmide com matriz forçada (quem não tem indicados recebe os indicados de quem tem muitos indicados), não encontrei nenhum que realmente funcione, pois querem que pague uma adesão e uma mensalidade para consumir produto nenhum ou produtos com preços acima do mercado. Funcionam apenas os que tem um produto real com preços competitivos, porém estes logo que atingem o nível de vendas que deseja saem do sistema de pirâmide para tornarem-se lojas comuns mantendo na pirâmide apenas aqueles que já estavam lá ou mesmo acabando com as pirâmides a mantendo apenas o multinível comum.


Vendo esses dois sistemas e vendo os sistemas de intermediação de pagamento online (PagSeguro, PagamentoDigital, Paypal, etc…) vi que esses sistemas de pagamentos digitais poderiam criar internamente sistemas de pirâmide com matriz forçada onde as lojas seriam parceiras e arcariam com os custos de manutenção (somente as lojas que quiserem).


Por exemplo. Matriz forçada 7X7¹ (ou qualquer outra, é que gosto do número 7), onde as lojas se cadastrariam para fazer parte deste sistema. Os meios de pagamento online já recebem um percentual do valor do pagamento que as empresas receberiam, que gira em torno de 5%, mas com este sistema se o cliente fizer parte do sistema o meio de pagamento online reteria 11% do valor do pagamento (os 5% dela e mais 6% do sistema de pirâmide, 1% pra cada nível superior da pirâmide. Por exemplo, se eu estou no sétimo nível da pirâmide e faço uma compra todas as pessoas que estão acima de mim, ou seja, 06 pessoas, receberiam 1% daquele valor cada), o valor desta comissão seria pago pelas lojas sairia do lucro da loja que venderiam seus produtos no preço de mercado pois há produtos em que se pode ter mais de mil porcento de lucro.


Os clientes, em contrapartida, teriam que manter uma meta de compra nas empresas cadastradas que poderia ser uma meta fácil de cumprir, algo como fazer ao menos uma compra de pelo menos 50 reais a cada seis meses em qualquer das lojas virtuais cadastradas, podendo pesquisar preços entre elas e escolher os produtos que realmente querem ou precisam pelo preço que acham justo e ainda vão ganhar dinheiro. Se não cumprissem essa meta fácil teriam seus cadastros apagados do sistema e, caso quisessem retornar, voltariam no nível mais baixo.

 

Ainda falando dos clientes cadastrados, eles poderiam indicar pessoas para fazer sua pirâmide mais rápido, porém se não indicassem não teria problema, pois cada novo usuário que não tivesse indicador seria designado como indicado de alguém que não tivesse sua pirâmide totalmente formada. Cada compra superior a 50 reais numa das lojas cadastradas já seria uma adesão ao sistema, onde o usuário já entraria na parte de baixo da pirâmide inclusive já gerando comissões para os que estiverem acima dele nesta pirâmide.

Todos ganhariam. O sistema de pagamento que teria um diferencial, as lojas que venderiam mais produtos e os clientes que ganhariam dinheiro apenas para fazer o que já fazem que é consumir produtos.


¹. Matriz forçada 7X7 é uma matriz onde cada pessoa poderia ter no máximo sete indicados diretos em até sete níveis, sete (07) no primeiro, 49 no segundo, 343 no terceiro, 2.401 no quarto, 16.807 no quinto, 117.649 no sexto e 823.543 no sérimo e último nível, ganhando 1% sobre qualquer compra feita por qualquer um destes 960.799 indicados de sua pirâmide, o que daria, se todos fossem ativos, pelo menos R$ 480.399,50 a cada seis meses, pois 1% de 50 reais são 50 centavos, que multiplicado pelo número de pessoas na pirâmide dá o número informado.


Pode-se pensar: Mas isso não faria com que ninguém mais queira trabalhar e passe o resto da vida vivendo da pirâmide? R: Sim, mas vale lembrar que a pessoa não entraria com todos estes indicados e, se você olhar o número de pessoas necessário é quase meio porcento da população brasileira, ou seja, é uma meta pra se conseguir a longo prazo, seria como um segundo plano de aposentadoria, a não ser que a pessoa que estamos falando seja um gênio da publicidade e consiga indicar todas essas pessoas em tempo recorde, mas essa pessoa não precisaria do dinheiro desta pirâmide pois já conseguiria a mesma receita com outros sistemas que pagam pela publicidade como o google adsense. 

Fonte: http://pt.shvoong.com/business-management/business-ideas-and-opportunities/2086625-marketing-multin%C3%ADvel-na-internet-patrocinado/#ixzz2o3fPQROI

 

Compartilhe:
4 visitantes online agora
2 visitantes, 2 bots, 0 membros
Máx. de visitantes hoje: 8 às 05:55 am
Este mês: 26 às 09-07-2024 10:22 pm
Este ano: 52 às 07-23-2024 05:37 am
No total: 72 às 06-19-2016 06:16 pm
Escanear o código